29

Postado em Atualizado em

O que acontece comigo quando faço aniversário? No dia dos meus 20 anos, acordei com taquicardia e passei a manhã inteira questionando minha existência na Terra. Hoje parece que estou bem melhor.

Meu diário: levantei cedinho, fui brincar com os cachorros num frio glacial (um deles arranhou meu braço até tirar sangue, mas encarei o gesto como um afago desengonçado), bati palmas para o pôr-do-sol, disse olá para as três pessoas que caminhavam na rua, assinei um cheque de R$ 120 para o lar dos idosos, agradeci ao papai do céu por eu ser um homem saudável e de bom coração, visitei o blog do Zeca Camargo, li as notícias do dia e me emocionei quando percebi que não havia nenhum menino de cinco anos de idade morrendo afogado no interior do Rio Grande do Sul, me descobri muito compreensivo ao ver que a minha conta no Twitter havia caído numa espécie de buraco negro virtual e de lá não mais voltaria (não se pode controlar tudo nessa vida!), dei piruetas ao notar que o queijo e o presunto acabaram e que eu poderia me deliciar com um belo pão-com-nada no café da manhã, ouvi duas faixas do meu disco favorito do Ryan Adams, fiz as contas rapidamente e cheguei à conclusão de que tenho economias para alugar uma quitinete no Entorno do Distrito Federal e por isso não sairei tão cedo da barra da saia da mamãe, tomei uma deliciosa vitamina de banana com banana, avaliei como supimpa a queda de visitas no meu blog de nicho (a meta, afinal, é atingir um pequeno grupo de leitores inteligentíssimos), fiquei até muito satisfeito com meu aparelho dentário, já que ele fará de mim um sujeito com uma arcada em perfeitas condições de disparar sorrisos Colgate que espalharão alegria por aí, dei uma volta no quarteirão mais agradável do Lago Norte e pensei: ‘ainda não recebi nenhum aumento de salário significativo, que bom! É um estímulo para que eu trabalhe mais e melhor, para que eu seja útil à sociedade e sonhe com um futuro próspero’, imaginei quatro opções para minha viagem de férias: Los Angeles, Buenos Aires, Cuba ou, na mais provável das hipóteses, um tour pelo subúrbio do Rio de Janeiro? Comprei o jornal. Matei as palavras cruzadas num espirro. Lembrei: ‘além de tudo, sou um rapaz inteligente!’. Fiquei orgulhoso de mim mesmo. Decidi chegar atrasado no trabalho (eu mereço!). Tirei um cochilo de cinco minutos. Sonhei com um resort nababesco de país subdesenvolvido.

Aiai. Me sinto tão bem. Nada como a maturidade.

19 comentários em “29

    Ed disse:
    julho 25, 2008 às 3:03 pm

    “No dia dos meus 20 anos, acordei com taquicardia e passei a manhã inteira questionando minha existência na Terra.” Idem.

    Michel Simões disse:
    julho 25, 2008 às 4:28 pm

    Parabéns Tiago!!!

    Tiago Superoito respondido:
    julho 25, 2008 às 4:30 pm

    Valeu, Michel. Obrigado.

    Daniel Pilon disse:
    julho 25, 2008 às 4:41 pm

    Yeah, congratulações.

    E, levando em consideração o tópico, o disco do Ryan Adams é o que estou pensado que é? Hehe…

    Tiago Superoito respondido:
    julho 25, 2008 às 4:44 pm

    Exatamente esse, Pilon. Strawberry wine + Nightbirds.

    Guga disse:
    julho 25, 2008 às 5:23 pm

    Meus parabéns, Tiago.

    Érico disse:
    julho 25, 2008 às 5:37 pm

    parabéns

    Tiago Superoito respondido:
    julho 25, 2008 às 6:03 pm

    Valeu, Guga. Obrigado, Érico.

    Diego disse:
    julho 26, 2008 às 12:22 am

    Emo.

    Tiago respondido:
    julho 27, 2008 às 10:42 pm

    Hahahah, eu estava num péssimo humor quando escrevi esse texto.

    alves, le roi disse:
    julho 29, 2008 às 1:43 am

    melhor texto do blogue.

    congratz por ele e pelas velas.

    Tiago respondido:
    julho 29, 2008 às 1:50 am

    Vc quer ver o circo pegar fogo, não, Alves?

    alves, le roi disse:
    julho 29, 2008 às 3:41 am

    nao teremos incendio se voce apagar devidamente as velinhas.

    filho, voce ve curb your enthusiasm? saiba que a primeira trinca de episodios da sexta temporada é o que ha de mais sofisticado na comedia. voce precisa dar um jeito no depto. de series. 24 e the office nao te levarao longe (e eu adoro the office).

    honestamente, qual a dificuldade com a s6 de gilmore girls? ja vi o box em lojas de sp, campinas e rio. pesque-o no submarino.

    comprei as caixas 4 e 5. depois de quase quebrar o disco #1, consegui tirar o #2 (abaixo do primeiro, naquele estojo odioso com 4) e escutar os comentarios em audio do casal palladino. eles sao otimos. vergonha na cara da divisao home video da warner que lhes deu apenas um episodio, e, desplante eterno!, um ep. fraco (acredito que v. tambem pense em “you jump, i jump, jack” como uma brisa nada memoravel).

    e comprei a caixa com a s2 de once and again via ebay (GASP!). 14 dolares (lacrado, novissimo), 10 de frete. pasme: 45 reais, 15 a menos que as caixas de gilmore na promoçao (de 129,90 por 59,90). so falta chegar.

    once and again é outra coisa. impecavel. arrebatador. voce sabe.

    alves, le roi disse:
    julho 29, 2008 às 3:50 am

    deus, escrevo mais no SEU blogue do que no meu.

    boletim upfront da nova fronteira:

    skip a bio da madonna, raquitica de carne, musculo e ate de factoides. abel ferrara é descrito como perturbador, os traumas de madonna como perturbadores. o livro perturba.

    go after de “o zoologico de varsovia” e de “a pequena ilha”. esse ultimo é belissimo, o contagiante ritmo da fala humana, esp. do ingles torto caribenho, nao ficou perfeito na traduçao, mas a ediçao ta muito bem cuidada. ambos nas lojas em ago./set.

    alves, le roi disse:
    julho 29, 2008 às 3:52 am

    e voce nao acredita no trabalhao que é montar um livro.

    NAO ACREDITA. reflita.

    alves, le roi disse:
    julho 29, 2008 às 4:41 am

    acabei de ver curb 6.4

    meu deus, meu deus!

    larry david é um genio. GENIO, tiago. genio.

    Tiago respondido:
    julho 29, 2008 às 10:21 am

    Acredito, Alves. Acredito.

    paula disse:
    julho 31, 2008 às 6:53 pm

    Adorei ler teu diario
    credita vc acaba de me ajudar
    temos que dar valor nas pequenas coisa
    q Deus te abençoe e vc continue ajudando
    através d seu diario muitas pessoas…..
    Bjsssssss

    Tiago Superoito respondido:
    julho 31, 2008 às 7:24 pm

    Hahahaha!

Deixe um comentário

