Jogo de amor em Las Vegas *

Postado em Atualizado em

Me fez gostar ainda mais do Antes só do que mal casado, dos Farrelly. E nem estou falando nos discursos dos filmes – Jogo de amor em Las Vegas nunca teria um desfecho tão deliciosamente incorreto, por exemplo -, mas em como diretor (que se chama Tom Vaughan, mas isso não faz diferença alguma) parece incapaz de imprimir ritmo ágil e um tom minimamente ácido a uma trama que, na maior parte do tempo, se limita a mostrar um casal se estapeando.

Parece exagero, mas o trailer me soa mais engraçado e bem resolvido que o longa-metragem em si – tudo o que você precisa saber sobre o filme está na campanha publicitária. Quando cruza a fronteira entre o humor grosseiro e a comédia romântica, o diretor o faz com esforço sobrenatural. Dá pena de ver.

(Mas cômico mesmo foi o comportamento do público na sessão. Deus, o que acontece? Na fila de trás, um sujeito decidiu competir com Cameron Diaz e Ashton Kutcher num falatório interminável via celular que acabou rendendo uma resenha em tempo real, e bastante positiva, sobre o filme. “Eles brigam à beça, mas acho que eles vão ficar juntos no final”, comentou o pateta. À saída, notei que muita gente simplesmente não havia entendido as cenas dos créditos finais, que mostram eventos que acontecem SEIS MESES ANTES – assim, em letras garrafais – do desfecho da trama. “Quer dizer que, depois de tudo, eles ainda inventaram de casar em Las Vegas de novo?”, observou uma cinéfila desatenta. Puts. Daí para o enigma indecifrável que muitos encontraram nos 30 minutos finais de Onde os fracos não têm vez… Desisto, viu).

2 comentários em “Jogo de amor em Las Vegas *

    Chico disse:
    julho 4, 2008 às 8:51 am

    Hehe… sensacional o comentário da desatenta. Terminei indo ver por insistência de uma amiga minha, que queria ver uma comediazinha boba, e sabe do que mais? É bem boba mesmo. Fraquinha, sem graça e não explora a melhor coisa do filme, aquela amiga ‘away’ da Cameron Diaz.

    Tiago respondido:
    julho 4, 2008 às 11:37 am

    Pois é, é uma personagem que merecia mais destaque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s