mixtape | Janeiro, from a room
A mixtape de janeiro é um pouco diferente da de dezembro, mas não muito.
A ideia era gravar uma coletânea mais alegre e dançante, só que todos os planos tiveram que ser alterados depois que ouvi os discos da Sharon Van Etten (que está na foto acima) e do Leonard Cohen (daí o nomezinho do post, em homenagem ao homem). A mixtape, portanto, passou a ser conduzida pela sonoridade, digamos, crepuscular desses dois álbuns.
É uma das minhas mixtapes preferidas – e acho que gosto muito dela porque não foi tão simples encontrar as músicas que combinassem direitinho com a atmosfera que eu queria sugerir. Tive que me livrar de algumas boas faixas, que estão entre as minhas preferidas do mês. Na minha modestíssima opinião, o esforço de não fugir ao tema compensou: o disquinho faz sentido e conta uma história.
Aqui dentro, vocês vão ouvir músicas novas também de John K Samson, Whistle Peak, Bears, Lana Del Rey (ok, essa não é tão nova), Craig Finn, Damien Jurado e Lambchop. A lista das faixas está na caixa de comentários.
Como de costume, você pode fazer o download da mixtape ou ouvi-la aqui no blog. Recomendo a segunda opção: desconfio que o arquivo em mp3 vá desaparecer rapidamente.
Comentários serão bem recebidos. E, antes que eu esqueça, esta mixtape é dedicada ao Daniel (nada de hip-hop desta vez!) e ao Adalberto, que talvez curtam os climas tão realistas (e adoráveis, de vez em quando) deste disquinho.
Faça o download da mixtape de janeiro
Ou ouça aqui:
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
janeiro 31, 2012 às 11:19 am
1 – Highway 1 East – John K Samson
2 – Give Out – Sharon Van Etten
3 – Going Home – Leonard Cohen
4 – Video Games – Lana Del Rey
5 – Wings Won’t Behave – Whistle Peak
6 – Cruise Night – John K. Samson
7 – Don’t Wait – Bears
8 – This Time Next Year – Damien Jurado
9 – Gar – Lambchop
10 – Rented Room – Craig Finn
janeiro 31, 2012 às 1:30 pm
O Daniel em questão…sou EU? Rapaz, agora vc me pegou de surpresa. Tenho realmente comentado pouco no blog, mas estou sempre acompanhando. Às vezes eu me esqueço que é importante dar o feedback.
Vou fazer o download, jogar no Ipod e depois comentar. Vc sabe, pode demorar um pouco…
Aliás, vou fazer o download se o FBI não tiver fechado o site em que vc fez o upload !! Abraços.
janeiro 31, 2012 às 1:34 pm
Acho que o FBI AINDA não fechou o site, Daniel. Vá fundo.
janeiro 31, 2012 às 2:05 pm
Não consigo parar de escutar essa mixtape (mais do que perfeita…), só hoje foram, até agora, cinco audições, e pelo jeito vai até…Sei lá…O sol se pôr de algum dia qualquer…
Obrigadão, Tiago ( tu sabes que sou fã de suas mixtapes, e essa tá matando a pau!!!)
Abraço, garoto!
janeiro 31, 2012 às 2:07 pm
Bacana, Adalberto. Também estou ouvindo sem parar (mas sou suspeito pra dizer, né. haha).
janeiro 31, 2012 às 5:11 pm
Give Out é a música do ano, difícil ficar melhor que isso.
janeiro 31, 2012 às 5:45 pm
A música é uma beleza mesmo.
janeiro 31, 2012 às 9:36 pm
Que bela mixtape, Tiago. No fim do post vc fala que os climas podem ser ocasionalmente adoráveis. Pois pra mim os climas são adoráveis do princípio ao fim. Uma reunião de lindas e emotivas canções.
Acho que se tem um aspecto em que vc acertou em cheio, é na atmosfera. Adorei a “mood” (haha, e eu sempre usando as mesmas palavras) da mixtape, nem derramadamente triste, nem totalmente upbeat. Se eu fosse usar aqueles “themes” do AMG, alguns que se aplicariam à mixtape poderiam ser “rainy afternoon” (esse nem deve existir), “introspection”, “reflection”, “feeling blue”, etc.
Eu sou PÉSSIMO em interpretar letras, mas um tema recorrente é relacionamentos, né? Percebi vários aspectos deles nas letras: entusiasmo, fim, nostalgia, recomeço.
E isso é tudo que a minha pobre capacidade de falar sobre música permite. Abraços !!
fevereiro 1, 2012 às 12:15 am
Gostei da interpretação, Daniel. Acho que é por aí mesmo. Abraço.
fevereiro 9, 2012 às 3:26 pm
Oi Tiago, sou nova no seu blog, portanto, uma das primeiras mixtapes suas pra mim… que achei maravilhosa e ouvi várias vezes, Leonard Cohen assim, logo que começa o ano, foi uma (grata) surpresa! Obrigada por compartilhar.
fevereiro 9, 2012 às 5:11 pm
Bacana, Denichan! Valeu por ter baixado o disquinho, abraço!