cine | Martha Marcy May Marlene

Postado em

Eu poderia passar algumas horas criando perguntas sobre a personagem principal de Martha Marcy May Marlene: quando o filme terminou, me impressionei com o quão pouco eu ainda sabia sobre ela. A atuação de Elizabeth Olsen parece nos alertar a cada cena: “esta mulher é ainda mais misteriosa do que o roteiro dá a entender”. O restante do filme não me parece tão forte quanto: como acontece nas fitas de terror mais burocráticas, a câmera de Sean Durkin vai se aproximando de um cenário bucólico para nos revelar, pouco a pouco, o que esse ambiente tem de estranho/ameaçador. É um esqueminha manjado, que se soma a outro truque quando o diretor começa a mesclar as duas linhas narrativas da trama (uma no passado, outra no presente) para mostrar a confusão mental da protagonista, em fuga de um culto neo-hippie. O final truncado dá outro sinal de que este é apenas um longa de estreia — com uma ótima personagem principal.

(EUA, 2011) De Sean Durkin. Com Elizabeth Olsen, John Hawkes e Sarah Paulson. 101min. C+

6 comentários em “cine | Martha Marcy May Marlene

    Karla Kly disse:
    janeiro 11, 2012 às 3:47 am

    Esse filme tem sido um desencontro pra mim. Tentei baixar (viva pirataria), baixei errado (veio um filme bizarro dos anos 80), tentei de novo, não consegui assistir. Desisti e esperei a estréia, tentei achar em algum lugar por aqui e não achei. Acho por fim que a personagem é tão misteriosa que não vou conseguir ver. E depois da sua crítica, acho que desanimei de vez…

    Tiago Superoito respondido:
    janeiro 11, 2012 às 11:44 am

    Que filme bizarro dos anos 80?

    Tá facinho de baixar. Tente de novo que você vai conseguir :)

      Karla Kly disse:
      janeiro 11, 2012 às 7:05 pm

      Adalberto, obrigada pelo link ,já estou baixando.
      Eu nem sei o nome do filme que veio, tentei achar, mas não consegui. Só sei que é o pior do cinema trash dos anos 80. E pensar que eu ainda assisti uns 5 minutos.Parei quando o feto cai no esgoto e vira um monstro de massinha. Acho que a pessoa que postou estava tentando fazer uma pegadinha, só pode.
      Mas agora o problema foi resolvido, vou assistir :)

        Tiago Superoito respondido:
        janeiro 11, 2012 às 7:07 pm

        Adalberto, o homem dos links

Deixe uma resposta

