Mixtape! | O melhor de fevereiro
Pelo menos para este blog, que não é de ferro, fevereiro não foi um mês fácil. Depois do carnaval, ainda entorpecido pelo consumo desmedido de marchinhas desafinadas, este depósito de abobrinhas capotou na quarta-feira de cinzas e por pouco não saiu do buraco. Dureza, meus irmãos. O pobre coitado quase cometeu blogcídio. Sei que já vimos este filme – mas não deixa de ser um filme triste.
Pois bem: o blog agoniza, mas não nega fogo. E, já que todo fevereiro tem seu fim, chega a hora da minha obrigação mensal favorita – as coletâneas, que preparo com todo amor e carinho.
A deste mês é a mais sortida de todas (mais ainda do que a seleção de melhores de 2009, que você ainda encontra aqui, na parte 1 e na parte 2). Tem indie e soul e minimal e folk e até uma faixa alegrinha do Tindersticks com um quê de Burt Bacharach. É quase um desfile de escola de samba. Detalhe: sem modéstia, a seleção ficou muito bacana (vou até gravar num CD pra ouvir de vez em quando).
(Aliás, recomendo aos interessados que se apressem: a coletânea de janeiro durou menos de 10 dias, quando finalmente foi devorada pelo lado negro da força).
E os melhores do mês foram… O meu disco número 1 de fevereiro é o desta banda que está na foto do post, o Titus Andronicus. The Monitor é daqueles épicos exageradamente humanos. Mas vejam bem: ninguém pode virar o semestre sem ouvir os do Surfer Blood e do Local Natives. São finíssimos, bons do início ao fim. Antes que me perguntem sobre a Joanna Newsom, que entrou na mixtape (como não?), explico que estou desbravando len-ta-men-te o disco triplo da moça. Prometo um texto até… pode ser setembro?
Tai a setlist da vez:
1. Floating vibes – Surfer Blood 2. Airplanes – Local Natives 3. Paradise Circus (com Hope Sandoval) – Massive Attack 4. I learned the hard way – Sharon Jones & the Dap Kings 5. Harmony around my table – Tindersticks 6. Four score and seven (Part one) – Titus Andronicus 7. Bike (Pink Floyd) – The Hotrats 8. Stick to my side (com Panda Bear) – Pantha du Prince 9. Excuses – The Morning Benders 10. Good intentions paving company – Joanna NewsomO link para download é este aqui: Mixtape – O melhor de fevereiro (link atualizado!).
fevereiro 26, 2010 às 2:40 am
eba! você continua uptodate, hein tiago!
fevereiro 26, 2010 às 2:41 am
Surfer Blood não me pegou ainda :(
fevereiro 26, 2010 às 2:43 am
Ouça mais vezes que ele acaba te pegando, Giovani.
Mas a minha música favorita da coletânea é a segunda, Airplanes. Épica.
fevereiro 26, 2010 às 11:23 am
Niiiice… se fechar o ano e vc fizer todo mês isso, compro um presente pra vc.. hahaha
Vou escutar depois digo minhas percepções..
fevereiro 26, 2010 às 1:39 pm
Amigo, Rapidshare está reportando link com conteúdo ilegal :-\
fevereiro 26, 2010 às 1:44 pm
Durou pouco, então…
fevereiro 26, 2010 às 4:37 pm
Rapidshare é muito ruim. Coloca no Mediafire ou no Megaupload ;) Se bem que ultimamente não estão perdoando em lugar nenhum…
fevereiro 26, 2010 às 4:43 pm
Ah.. e eu colocaria “New York Is Killing Me”, do Gil Scott-Heron na listinha
fevereiro 26, 2010 às 5:09 pm
Ainda não ouvi, Felipe. Está na fila.
E acho que a maior parte dos que queriam baixar a mixtape conseguiu. Vamos em frente.
fevereiro 26, 2010 às 6:55 pm
joanna newson me pegou bem….
mas local natives realmente é fueda…
março 6, 2010 às 11:02 pm
Opa, voltando a vida normal, e por isso, a ler blogs… quero baixar mas o link tá quebrado Tiago.
abs,
março 7, 2010 às 1:01 pm
Pois é, Michel. Os links são deletados rapidamente. Esse último até ficou por um tempinho…
março 10, 2010 às 11:20 pm
os caras estão de olhos atentos