Lost | The life and death of Jeremy Bentham

Postado em Atualizado em

lostbentham

A estranha lógica de Lost: depois de um episódio sustentado numa Grande Revelação (o retorno dos sobreviventes à ilha), The life and death of Jeremy Bentham deveria ter batido como um longo anticlímax. Aqui, os roteiristas da série recuam para acompanhar as aventuras de John Locke entre os pobres mortais. Surpreendentemente, o flashback rende os melhores 40 minutos desta temporada.

E uma prova bastante sólida de que Lost, mesmo em dias frenéticos, ainda consegue se dedicar decentemente aos perfis dos personagens.

O episódio confirma a fé dos seguidores de Locke: o salvador da humanidade (podemos cravar logo isso de uma vez por todas?) é torturado, morto, enforcado e (oh!) ressuscita para liderar os irmãos bem-aventurados. Confesso que, num primeiro momento, desconfiei das metáforas religiosas da trama. Mas agora, devidamente convertido, deixo o futuro desta saga nas mãos de Damon Lindelof e Carlon Cuse. Amém.

É que, apesar do recurso fácil de citar a Bíblia em vão (estratégia para fisgar os leitores de O código Da Vinci?), a série sai-se bem num período em que organiza as peças do tabuleiro para compor uma temporada de guerras e revoluções. E sério: se John Locke é nosso Jesus Cristo, podemos esperar o apocalipse… agora?

Enquanto os heróis estão em transe, saltitando no tempo, o jogo dos vilões parece cada vez mais interessante. Qual é o seu favorito? Flor… Widmore, que até agora assumia o posto de Satã, começa a se revelar estranhamente adorável. Já Donate… Ben, bem, para esse eu não emprestaria dois reais.

Sorte a minha: fiz primeira comunhão e crisma. Caso contrário, ficaria perdidinho. 

PS: Ao contrário do que acontecia na quarta temporada, fico com a impressão de que os posts sobre Lost são um desastre de audiência aqui no blog. Para não desgastar nossa amizade, volto a escrever sobre o assunto no final da temporada. Certo?

Anúncios

10 comentários em “Lost | The life and death of Jeremy Bentham

    Bruno Amato disse:
    fevereiro 27, 2009 às 4:26 pm

    No meu caso, está dificil comentar seus posts com rapidez porque está cada vez mais complicado baixar vídeos no meu pc.

    Bom, tenho que levar em conta que, ao contrário de vc, estou desapontado com a temporada – que começou bem e foi perdendo o gás. Vc simplesmente deu 80 pro que considero o pior episódio até agora, o 316 (sério, Jack conversando com seu avô e pegando os sapatos do pai foi quase nível tatuagens do Jack). Mas tenho bons pressentimentos em relação ao Life e Death.

    obs: se vai mesmo esperar pelo fim da temporada, bem que podia comentar a temporada de Mad Men (é, eu não desisto fácil)

    Tiago Superoito respondido:
    fevereiro 27, 2009 às 5:38 pm

    Quando eu terminar a temporada do Mad Men, comento.

    Diego Maia disse:
    fevereiro 27, 2009 às 9:09 pm

    Não, comente os episódios um a um. Eu nem sempre comento, mas os textos são bons. Que regra mais mercadológica essa, “ninguém comenta, não escrevo mais”.

    Tiago Superoito respondido:
    fevereiro 27, 2009 às 9:46 pm

    Diego, tempo é dinheiro, hehe! Brincadeira… Se eu seguisse alguma regra mercadológica, este blog já estaria fechado há tempos.

    Bruno Amato disse:
    fevereiro 27, 2009 às 11:14 pm

    Diego, não caia nessa lorota do Tiago que ele não segue regra mercadológica. Primeiro, foi o texto do Sexta-Feira 13, agora vai ser da primeira temporada do Mad Men… Tiago escreve por encomenda!

    Tiago Superoito respondido:
    fevereiro 27, 2009 às 11:42 pm

    Fazemos qualquer negócio.

    Paula disse:
    fevereiro 28, 2009 às 6:01 pm

    Não! Eu não comento mas acompanho os textos…hehehe
    Portanto, se é por encomenda, continue!rs

    netiteve disse:
    março 1, 2009 às 7:50 am

    Esse episódio, segundo os produtores, foi planejado para ser exibido depois do anterior. Inverteram a ordem para dar mais clima de Lost. :)

    Concordo, porque poderia perder o impacto da volta à ilha.

    Eduarda disse:
    março 1, 2009 às 1:35 pm

    Eu esperava mais desse episódio. Mas, enfim, a temporada até agora está ótima.

    Tiago Superoito respondido:
    março 2, 2009 às 2:11 pm

    Inverter a ordem: eis a ordem de Lost.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s