Lost | The little prince

Postado em Atualizado em

lostlittle2

Uma homenagem de Lost ao livro favorito das candidatas a miss? E comandada por Kate, miss apatia? Minhas expectativas não eram exatamente altas em relação a este episódio. Talvez por isso eu tenha me surpreendido com o resultado, até simpático e tal. 

Em meio à avalanche de informações desta quinta temporada, eu andava precisando mesmo de um capítulo desses, que explora relações entre personagens (Jack & Kate, Aaron & Kate, Kate & Sun, Jin & um bando de franceses num bote bacana) enquanto larga uma dezena de pistas mais ou menos desconexas para que os fãs se divirtam até semana que vem.

Pelo menos os roteiristas têm senso de humor. “Time travel’s a bitch”, comentou Sawyer, na frase que resume este início de temporada. E Evangeline Lilly comentou numa entrevista que se também se confunde com essa história de saltos temporais. Ok, não estou sozinho.

Só que, não é por nada não, se insistirem em cenas como aquela em que Sawyer assiste a um evento do passado (e cai numa crise sentimental que ressuscita um antigo triângulo amoroso que…  você também não sentia falta?), Damon Lindelof e cia. poderiam convocar logo o Robert Zemeckis para dirigir um dos episódios.

No mais, o que foi aquele resgate de Jin? O homem mais sortudo do planeta Terra ou o quê?

Tudo bem que esta série exige imaginação mais fértil que a do jovem herói do livro de Antoine de Saint-Exupéry. Se é assim, nos concentremos um pouco em algumas das novas pistas: dizem por aí que a palavra “besixdouze”, que aparece numa das cenas, foi o nome escolhido para remeter a um asteróide descoberto em 1993. Em O pequeno príncipe, o personagem principal vive num asteróide chamado B612. Em francês, se pronuncia “besixdouze”. O que pode ter a ver com o feixe de luz que aparece entre as montanhas (e é solenemente desprezado por John Locke).

Mas que também pode não significar nada. Será que as misses têm a resposta?

No mais, os misteriosos números voltam a aparecer, por exemplo, no endereço de Kate: 42 Panorama St. É um detalhe mais interessante que a relação amorosa entre Kate e Jack. De tão arrastada, fica a impressão de que, fora da ilha, a love story tomou uma ducha fria de realidade. Ou seria apenas uma lembrança de que, em matéria de romantismo, Lost soa tão crível quanto um episódio de Gossip girl?

(E narizes sangrando me lembram da época em que cheguei em Brasília. Um inferno. Era toda semana. 12 anos de idade, sangue pra abastecer cinco filmes de zumbis. Tive que cauterizar, e desde então vivo bem, obrigado.)

Anúncios

2 comentários em “Lost | The little prince

    rckrodregfus disse:
    fevereiro 6, 2009 às 3:07 pm

    E aí, cara! Beleza?

    Acidentalmente, procurando por algo como uma coletânea do Sonic Youth – uma vez que eu nada conheço (ainda) dessa banda – deparo-me com seu blog e uma resenha arrojada e divertida sobre o “Hits Are For Squares”, que acabou me inspirou a pegar também o The Destroyed Room, já que eu amo músicas lado B – quase de qualquer banda.

    Aí, resolvi ver sua página inicial. E qual não foi minha surpresa ao ver… LOST! AAAAAAHHHH!!! Motivo de minhas insônias na quarta e mais uma inspiração para as minhas pirações em viagens no tempo e física quântica (amadora, claro).

    Falando sobre o episódio… “fodasso!”, se me permite a expressão chula e com português errado. Um dos melhores momentos com certeza foi o Sawyer gritando “Thank you, Lord!”, seguido de um “I take that back!”. Hilário!

    Hahahahahaha! Deviam chamar o Zemeckis pra dirigir Heroes. Ô enrolação que tá essa série…

    Digo: acompanhei seu blog a partir de hoje. Curti muito as indagações e comentários que você publica.

    Grandes abraços! Keep up the good work!

    Tiago Superoito respondido:
    fevereiro 6, 2009 às 3:56 pm

    Opa, valeu! Obrigado, seja bem-vindo. E Heroes abandonei faz tempo, no início da segunda temporada. Sabe que nunca senti saudades?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s