Lost | Jughead

Postado em

lostjughead

Há coisas mais importantes acontecendo, tá (o fim do mundo, por exemplo). Mas um pulinho na ilha da fantasia, pode ser?

Se a quinta temporada de Lost abriu num empurrão, o terceiro episódio segue o ritmo do anterior. Para que flashbacks (e por aqui, admito, eles começam a fazer falta) quando os personagens podem transportam ao passado quando os roteiristas bem entendem?

Cada vez mais, fica a impressão de que um capítulo de Lost não sobrevive sem a revelação de uma ou duas surpresas importantes para satisfazer a curiosidade dos fãs. Por enquanto, dá conta da tarefa: saber que Widmore já esteve na ilha pode não representar nenhum grande susto, mas fica claro que a maior diversão dos roteiristas é pregar esse tipo de peça no espectador.

Não faço ideia se, daqui a três ou quatro capítulos, esse formato frágil cairá por terra. A verdade é que a série não consegue (ou não quer) mais se divertir com o perfil psicológico dos personagens. A relação entre Desmond e o filho (chamado Charlie) é atropelada pela ação. Aguardo por um episódio decente sobre Richard Alpert, o ladrão de cenas desta temporada. E o Ben, que deveria estar no centro desta história, onde foi parar?

A ordem é esta: preencher lacunas da narrativa, para que ninguém sinta falta de explicações quando o final da série chegar. É assim desde a quarta temporada. Só espero que consigam aliar esse estrutura meio mecânica e matemática aos dramas dos personagens. Caso contrário, será só mais um jogo de videogame (e, aí, o jeito será uma esticadinha no caloroso True blood).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s