Guest list

Postado em Atualizado em

Como manda a tradição, a Pitchfork pediu que alguns dos indies favoritos do planeta fizessem listinhas de melhores de 2008.

O resultado está aqui.

E, bem, além de servir de inspiração para nossas listas, a rodada mostra que o gosto dos músicos muitas vezes destoa terrivelmente das opiniões dos críticos. Alguns exemplos que irritariam a equipe da Pitchfork: Tad Kubler, do Hold Steady, votou no álbum do Oasis; a número 1 do The Bug é Erykah Badu; as Watson Twins adoram o Elbow; e Fred Nicolaus, do Department of Eagles, admite curtir Coldplay.

Por aí vai. Mas algumas coincidências entre as listas são recorrentes, e os críticos concordariam: Fleet Foxes, Department of Eagles e Vampire Weekend estão em todo canto. Deerhunter e Deerhoof também deram as caras. E, na turma do alt.country, o My Morning Jacket parece imbatível.

Detalhe: o Fleet Foxes, além de bons discos, também faz boas listas: escolheram Department of Eagles, Blitzen Trapper, The Walkmen, No Age, Deerhunter, Bonnie ‘Prince’  Billy… É o ano deles, certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s