Guest list
Como manda a tradição, a Pitchfork pediu que alguns dos indies favoritos do planeta fizessem listinhas de melhores de 2008.
O resultado está aqui.
E, bem, além de servir de inspiração para nossas listas, a rodada mostra que o gosto dos músicos muitas vezes destoa terrivelmente das opiniões dos críticos. Alguns exemplos que irritariam a equipe da Pitchfork: Tad Kubler, do Hold Steady, votou no álbum do Oasis; a número 1 do The Bug é Erykah Badu; as Watson Twins adoram o Elbow; e Fred Nicolaus, do Department of Eagles, admite curtir Coldplay.
Por aí vai. Mas algumas coincidências entre as listas são recorrentes, e os críticos concordariam: Fleet Foxes, Department of Eagles e Vampire Weekend estão em todo canto. Deerhunter e Deerhoof também deram as caras. E, na turma do alt.country, o My Morning Jacket parece imbatível.
Detalhe: o Fleet Foxes, além de bons discos, também faz boas listas: escolheram Department of Eagles, Blitzen Trapper, The Walkmen, No Age, Deerhunter, Bonnie ‘Prince’ Billy… É o ano deles, certo?