Reflexos da inocência

Postado em

Flashbacks of a fool, 2007. De Baillie Walsh. Com Daniel Craig, Harry Eden e Miriam Karlin. 114min. *

Baillie Walsh começou a carreira como diretor de videoclipes. Percebe-se. Reflexos da inocência é um longo clipe para If there is something, do Roxy Music. De mau gosto, pelo menos, o sujeito não vai morrer.

A canção de seis minutos – um dos símbolos do glam rock – roda quase na íntegra em duas das mais importantes seqüências do filme. Quando não está literalmente em cena, parece servir de sustentação para a história de um figurão decadente de Hollywood que é salvo pelas lembranças da juventude. “A grama é mais verde quando se é jovem”, canta Bryan Ferry.

Fica parecendo uma adaptação de um livro muito pobre – só que dirigida com comoção. O próprio Walsh escreveu o roteiro, e talvez por isso tenha investido tanto entusiasmo numa trama rasinha, com uma imagem estereotipada de Hollywood (um antro de gente fútil e vaidosa) e algumas lições de vida bem típicas: “felicidade não se compra”, “dinheiro na mão é vendaval” etc.

Apesar de tudo, este veículo para Daniel Craig tem uma seqüência final que é de arrepiar. Nada a ver com o filme: a culpa aí é do Roxy Music mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s