Pequim

Postado em Atualizado em

Eu, totalmente desinformado e com os olhos cheios de remela, assistindo à abertura das olimpíadas: “Parece até um daqueles filmes cafonas do Zhang Yimou”.

E não é que é mesmo um filme novo de Zhang Yimou?

De longe, a obra mais assustadora do sujeito que fez Herói e O clã das adagas voadoras. É tudo o que consigo interpretar quando vejo centenas de chineses batendo tambor e gritando sei-lá-o-que em movimentos milimetricamente sincronizados.

Aí me vem o comentarista: “Os chineses valorizam muito as aulas de educação física”. Ã-hã, eis o sentido da coisa. E eu me chamo Jet Li.

5 comentários em “Pequim

    Filipe disse:
    agosto 8, 2008 às 7:53 pm

    Quer dizer que ele passou os últimos anos agredindo os nossos olhos ensaindo para isto?

    Tiago respondido:
    agosto 8, 2008 às 8:13 pm

    Parece que sim. Pra mim, ficou parecendo uma mistura de Herói com The wall.

    Diego disse:
    agosto 8, 2008 às 10:16 pm

    Abertura TRU mesmo foi a de Seul, com pombas da paz torrando na pira olímpica e tudo (aos 4’50”):

    http://tinyurl.com/6yudpr

    Tiago respondido:
    agosto 8, 2008 às 10:20 pm

    Realmente…

    feliperezende disse:
    agosto 8, 2008 às 10:59 pm

    Eu tava esperando a Zhang Ziyi aparecer a qualquer momento. Não rolou.

Deixe um comentário

