Uma chamada perdida °

Postado em Atualizado em


Havia uma solução bem prática para este filme: chamar o Takashi Miike, que dirige uns cinco filmes por semana e não se incomodaria em fazer um remake em inglês do One missed call, que ele lançou em 2003. O original era uma das criaturas menos inspiradas do diretor, mas ainda assim a refilmagem teria saído melhor que esta versão higienizada e sem parafusos soltos, cortesia do francês Eric Valette.

Como nos filmes mais vagabundos do repertório de Miike, aquele também usa uma idéia juvenil e absurda (e se um espírito usasse o telefone celular como forma de transitar pelo planeta?) para criar um conceito visual que às vezes soa genial de tão delirante, às vezes resvala no trash deslavado e tolo. De qualquer forma, havia conceito. O diretor deste Uma chamada perdida não tem esse tipo de dor-de-cabeça. Ele vai lá e filma, sem pensar no que está fazendo. Como se estivesse gravando um espisódio de C.S.I. Miami.

E ainda vai ter gente elogiando. Um filme de terror tão limpo, sem aquela violência grotesca, dirão. Mas aí entra a importância de um Miike para nossas vidas. Ele sabe filmar o grotesco. Ele sabe ir às últimas conseqüências, ao fundo da lata de lixo. Os americanos querem fazer horror japonês sem entender essa arte do excesso. Aí dá no que dá: mais um filme sobre fantasminhas acinzentados com bochechas trincadas.

2 comentários em “Uma chamada perdida °

    Daniel Pilon disse:
    abril 15, 2008 às 12:41 pm

    Passo. O original já é o que menos gosto do Miike.

    Tiago Superoito respondido:
    abril 15, 2008 às 4:30 pm

    Cara, já vi alguns lixos do Miike, então pra mim o original tá longe de ser o pior dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s